Geraldo Moreira

Deputado Estadual
Eleito pelo estado do Rio de Janeiro

GERALDO MOREIRA DA SILVA, nasceu em 29 de novembro de 1954, na Cidade de São Francisco do Glória, em Minas Gerais. Filho de Sebastião Moreira da Silva e Ercilia Antônia da Silva, e tem dez irmãos. Fez os seus primeiros estudos no Grupo Escolar Santo Agostinho e no Ginásio São Francisco de Assis, de sua Cidade. Inicia sua militância política em plena ditadura militar, aos 16 anos, e luta pelo restabelecimento da democracia e pela anistia. Participa ativamente da primeira Associação de Moradores de Santa Cruz da Serra e da criação do MUB – Movimento de União de Bairros, aglutinador da Federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias.

Em 1984 é Assessor e Chefe de Gabinete do então Secretário Estadual de Transportes, Brandão Monteiro. Em 1986, é Secretário Municipal de Transportes do Município de Duque de Caxias. Em 1988 elege-se Vereador por Caxias e empresta a força de seu mandato para mobilizar a comunidade em busca de soluções para antigas reivindicações dos moradores do Município. Em 1996, reelege-se como Vereador mais votado da história da Baixada Fluminense, com a significativa votação de 12.443 votos.

Em 1998 é eleito Deputado Estadual com mais de 28.000 votos. Em 1999, toma posse como Deputado Estadual do Rio de Janeiro. Eleito por seus pares para a Mesa Diretora da ALERJ, como 2º Vice-Presidente. Em 2002 é reeleito Deputado Estadual com mais de 40.000 votos! Devido ao seu lema de vida e das suas ações na causa da defesa da cidadania, foi eleito Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ. Em 2007 tomou posse pelo terceiro mandato consecutivo como deputado estadual.