FPA volta a homenagear Dr. Sinval: mais meio milhão para reforma dos leitos do Hospital Emílio Carlos

A Fundação Padre Albino voltou a homenagear o médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP), com o lançamento de uma campanha publicitária que agradece o novo apoio do parlamentar à saúde pública de Catanduva e mais 18 cidades da região Noroeste.
A FPA foi beneficiada com nova verba no valor de meio milhão de reais para ambientação e reforma dos leitos do Hospital-Escola “Emílio Carlos”, uma das maiores estruturas hospitalares do interior paulista. No outdoor que ganhou as ruas da cidade, a FPA agradece: “Muito obrigado pelo empenho e dedicação com a saúde da nossa população”.
Segundo o parlamentar, que não tem medido esforços ao longo de seu mandato para ajudar hospitais e santas casas do interior paulista, “ajudar os hospitais da Fundação Padre Albino é beneficiar diretamente toda a região, já que o Hospital Emílio Carlos atende 100% SUS a pacientes de 18 municípios em seu Ambulatório de Ensino”.
No início deste ano, também em campanha publicitária, a Fundação agradeceu o Dr. Sinval pela destinação de R$ 1,5 milhão ao Hospital Emílio Carlos. A verba anterior de custeio era destinada a cobrir despesas relacionadas a aquisição de material de consumo (materiais de expediente, limpeza, construção, etc.) e contratação de serviços (manutenção hidráulica, elétrica, jardinagem, etc).
Várias campanhas – Em dezembro de 2016, a entidade já havia agradecido com a campanha “Presente de Natal”, que apresentava os aparelhos adquiridos pela fundação graças a recursos conquistados pelo parlamentar.
O apoio que o médico e deputado Dr. Sinval Malheiros oferece à Fundação Padre Albino é o maior da história da instituição, com mais de 90 anos de serviços prestados à Região Noroeste paulista. No total, já são R$ 8,8 milhões indicados para os hospitais da Fundação Padre Albino.
“Aplicar recursos federais em estruturas de saúde administradas com seriedade, como a Fundação Padre Albino, é ter a certeza de que esse dinheiro beneficiará diretamente aquele cidadão que precisa de apoio na hora mais difícil, quando está acometido por uma dor”, explica o parlamentar que tem 40 anos de experiência profissional na Medicina.
O presidente da FPA, José Carlos Rodrigues Amarante, reconhece o apoio de Malheiros. “O empenho e a dedicação do Dr. Sinval, em sempre pensar na melhoria da saúde da nossa gente, merecem o nosso reconhecimento. São ações de excelência que constroem o futuro e ajudam a manter viva a chama benemérita deixada por Padre Albino”, diz.