Liberada para Campinas verba solicitada por Renata Abreu

As 43 unidades da Atenção Básica de Saúde de Campinas vão receber equipamentos hospitalares. O Ministério da Saúde pagou os R$ 100 mil solicitados pela deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), por meio de emenda parlamentar em favor do município. A emenda faz parte do Orçamento da União de 2018.

O valor, já creditado no Fundo Municipal de Saúde, será utilizado na aquisição de uma cadeira para coleta de sangue, três cadeiras de roda para adulto e uma para obeso, quatro mesas de exames, dois suportes para soro e dois detectores fetais. A prefeitura fará licitação pública para a compra dos equipamentos.

“Saúde é muito importante, principalmente em nosso País onde os convênios médicos não são acessíveis para grande parte da população, por causa de seu alto custo. Assim, o povo precisa de uma saúde pública que cure, que salve, que atenda da melhor forma possível. E isso exige investimento em manutenção, modernização, aquisição de equipamentos e ampliação do quadro de funcionários”, afirma Renata Abreu.

Texto: Danillio Oliveira

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também