Produção parlamentar de Diego Garcia ganha destaque na mídia

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Diego Garcia (PR), se empenha para atender as principais reivindicações dos cidadãos que o elegeram e está atento às principais demandas dos brasileiros. Seu bom desempenho foi mencionado pelo jornal Folha de S.Paulo em recente pesquisa que o coloca entre os parlamentares mais atuantes no Congresso, com projetos convertidos em leis nesta legislatura. A Folha destaca que só 1% dos projetos de deputados que tentam a reeleição em 2018 viraram lei.

Diego Garcia apresentou 53 projetos de lei, produziu 80 relatorias e emplacou a aprovação de três importantes propostas em seu primeiro mandato parlamentar. Isso o torna nesta legislatura o deputado paranaense com maior número de projetos sancionados pelo governo federal.

Dentre elas, destaca-se o projeto que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna. Também virou lei a proposta que garante o direito da mãe o acompanhamento e orientação sobre amamentação, e o Dia Nacional do Exportador. Assíduo nos trabalhos das comissões temáticas da Câmara dos Deputados e sempre atento às votações no Plenário Ulysses Guimarães, o parlamentar trabalhou com afinco para aprovar matérias de sua autoria.

Outros projetos relevantes de autoria de Diego Garcia, que beneficiam a família, a segurança pública, o turismo, entre outras áreas, ainda estão em discussão na Câmara dos Deputados. “Desde que assumi o meu mandato, tenho estudado e avaliado as principais necessidades do nosso país que ainda não são amparadas por alguma lei, sempre buscando apresentar projetos objetivos e relevantes para a população. Com uma proposta de um mandato participativo, também recebo diariamente sugestões e ideias de internautas, vizinhos e da minha equipe”, destacou.

(texto: Alisson Esteves)

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também