Renata Abreu escolhe estudantes para estágio na Câmara

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) vai indicar dois estudantes do Estado de São Paulo para o Estágio Visita da Câmara Federal. O programa, chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), tem palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e das habilidades necessárias ao exercício da cidadania.

Os interessados devem enviar até o dia 26 deste mês um esboço de projeto de lei sobre Educação para o e-mail [email protected]. No e-mail devem constar também nome completo, RG, data de nascimento, endereço, telefone, curso, nome da universidade e data de preferência para o estágio (1 a 5 de julho, 26 a 30 de agosto, 21 a 25 de outubro, 18 a 22 de novembro e 2 a 6 de dezembro). Os autores das duas melhores propostas serão indicados por Renata Abreu. Portanto, se você quer viver ‘in loco’ o que é ser deputado, não perca tempo!

“Trata-se de excelente oportunidade de conhecer o dia a dia parlamentar e tudo o que ocorre no Congresso. É viver, de fato, o papel de um deputado, suas atribuições e responsabilidades. E os escolhidos podem ter seus projetos protocolados e tramitando na Casa”, afirma a deputada.

Durante 5 dias, os participantes têm aulas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas do Parlamento com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao plenário; simulação do funcionamento das comissões, entre outras atividades. As despesas com hospedagem e alimentação são por conta da Câmara dos Deputados.

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também