Rose de Freitas destaca união da bancada feminina na luta pelos direitos das mulheres

A senadora Rose de Freitas, do Podemos do Espírito Santo, afirmou que a bancada feminina do Senado está unida para lutar pelos direitos das mulheres. A afirmação foi feita na tarde desta terça-feira (12/03), logo após reunião da bancada para tratar dos detalhes do Diploma Bertha Lutz. A sessão solene para entrega da homenagem está marcada para o próximo dia 26, às 10h.

Rose disse que acertou com as outras senadoras que haverá sempre uma representante da bancada feminina na reunião de líderes. Segundo Rose, mesmo que uma ou mais mulheres estejam presentes como líder ou presidente de comissão, haverá uma senadora para representar o interesse da bancada feminina.

A senadora lamentou que ainda existam espaços de resistência às pautas femininas e reclamou que um projeto de iniciativa de uma mulher sempre tem mais dificuldade de aprovação. Ela acrescentou que a bancada feminina vai cobrar de cada presidente de comissão que os projetos de interesse das mulheres sejam relatados sempre por uma mulher.

“Precisamos lutar por espaço verdadeiro e não apenas por espaço figurativo”, afirmou a senadora Rose de Freitas.

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também