Ezequiel Teixeira é recebido com honras no Cefan da Marinha

O deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ) esteve no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para participar da cerimônia de formatura de 150 crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Força no Esporte (Profesp), que atende 486 jovens de comunidades carentes.

“Fiquei muito feliz em voltar mais uma vez ao Centro. Aqui se formam cidadãos. O esporte tem um poder transformador. Conhecemos muitas histórias de pessoas que mudaram as suas vidas através do esporte, e hoje vivem de forma próspera, longe das drogas e da violência. Que encontraram motivação para driblar até mesmo as limitações físicas. Por isso, queremos sempre contribuir com o trabalho realizado no Cefan”, afirmou Ezequiel Teixeira, que foi recebido com honraria na solenidade.

O deputado ainda informou que destinou, para o Centro de Educação Física, recursos na ordem de R$ 500 mil, através do Orçamento Geral da União (OGU/2018). “Quando estive à frente da Comissão do Esporte da Câmara, tive a honra de conhecer as estruturas utilizadas pelos atletas de alto rendimento e a organização das atividades nos projetos sociais das Forças Armadas. Fiquei impressionado! Por isso, nada mais justo que indicar recursos para fortalecer esse bonito e sério trabalho”, finalizou.

Estiveram presentes na cerimônia o contra almirante (FN) Taulois; o vice-almirante Armando, comandante de material do Corpo de Fuzileiros Navais, representando o comandante geral do Corpo de Fuzileiros Navais; o comandante Serrano; e o senador Romário Faria (Podemos-RJ).

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também