Delegada Danielle Garcia é a mais nova integrante do Podemos

A Executiva Nacional do Podemos anuncia a filiação da delegada Danielle Garcia. Revelação da política de Sergipe, Danielle participou de sua primeira disputa eleitoral em 2020, concorrendo à Prefeitura de Aracaju, obtendo no segundo turno 42,14% dos votos válidos.

O ato de filiação se dará amanhã (20/7), ao meio-dia, no restaurante Paisano, em Aracaju (SE), onde, a partir das 15h, a mais nova integrante do Podemos e lideranças do partido, capitaneadas pela presidente nacional, deputada federal Renata Abreu, pelo coordenador regional Adriano Stefanni e pela presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, atenderão a imprensa.

“Que baita conquista é a chegada da Danielle em nosso Podemos. É uma mulher determinada, que não foge de desafios, corajosa e capacitada. Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, diz Renata Abreu.

Danielle Garcia é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.