‘Foi nota 10, 100, 1000’, diz Renata após Encontro com Lideranças do Podemos no Espírito Santo

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) participou hoje (17/6), em Vitória, do Encontro com Lideranças do Podemos no Espírito Santo. Obedecendo as medidas de controle sanitário, a reunião atraiu lideranças de várias cidades capixabas. “O nosso encontro foi nota 10, 100, 1000!”, comemorou a dirigente partidária.

A reunião aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, onde Renata Abreu falou sobre a trajetória do Podemos, fundado há apenas 4 anos e que hoje tem a terceira maior bancada do Senado, sendo também um dos partidos mais atuantes na Câmara dos Deputados.

“Muitos não acreditavam que um partido dito como nanico, assim era identificado o PTN, poderia se transformar no que é hoje o nosso Podemos. Quando sonhei em reformular o jeito de fazer política a partir de um partido que atuasse com transparência, democracia direta e com participação popular, muita gente não acreditou. Hoje, temos representatividade em todos os Estados, tivemos candidato à Presidência da República e estamos crescendo a cada dia”, discursou a presidente nacional do Podemos.

Lideranças presentes no evento: Gilson Daniel – secretário de governo e presidente do Podemos-ES; Marcos do Val – senador; Marcelo Santos – deputado estadual; Arnaldinho Borgo – prefeito de Vila Velha; Wanderson Bueno – prefeito de Viana; Bruno Lorenzutti – presidente da Câmara dos Vereadores de Vila Velha; Joilson Broedel – presidente da Câmara dos Vereadores de Viana; Maria Emanuela Alves Pedroso – subsecretária de Estado do Governo para Assuntos Administrativos; Sabrina Leonel – vereadora de Vila Velha; Adriana Meireles – presidente estadual do Podemos Mulher; Márcia Pinheiro – presidente nacional do Podemos Mulher; e Roberto Siqueira – coordenador nacional do Podemos, entre outros líderes políticos.

PALÁCIO ANCHIETA

Renata também visitou o governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta, a quem parabenizou pela boa administração, e ficou maravilhada ao conhecer a chefe do cerimonial do governo: Hilda Cabas, de 93 anos. Desde 1983, ela cuida da rotina de organizar grandes eventos, solenidades, almoços e jantares. “Que coisa mais linda, que vitalidade, que exemplo para todos”.

Dona Hilda foi a primeira pessoa com mais de 90 anos a ser vacinada no Espírito Santo contra a Covid-19. O ato simbólico que abriu a vacinação nesse Estado ocorreu em fevereiro no Palácio Anchieta, em Vitória, com presença do governador.