Renata Abreu vai focar em direitos do autista e sustentabilidade no seu 3º mandato

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) toma posse quarta-feira (1º de fevereiro) em mais um mandato seguido no Congresso. Defensora de uma Educação que forme cidadão com senso crítico e nacionalmente reconhecida como uma das parlamentares mais atuantes em defesa da mulher (três leis em vigor de combate à violência feminina são originárias de projetos de sua autoria), Renata terá, neste terceiro mandato, direitos do autista e sustentabilidade como mais duas de suas principais bandeiras de atuação.

“São duas causas nobres que necessitam de mais atenção e envolvimento não só da classe política como também da sociedade brasileira. Em pleno século 21, ainda temos enormes barreiras a derrubar para sermos um país mais inclusivo e sustentável”, ressalta Renata Abreu.

A inclusão social da pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista) é uma das missões prioritárias da deputada federal e presidente nacional do Podemos. “Acredito que o passo mais importante que precisamos dar é difundir bem o que é TEA. Quanto mais brasileiros acumularem conhecimento sobre o autismo, menos processos de exclusão social essas pessoas sofrerão”, explica a deputada.

A luta de Renata Abreu por mais inclusão social e pela ampliação dos direitos dos autistas já se faz presente em vários projetos de sua autoria que tramitam no Congresso. Um deles é o Sessão Azul (PL 133/19), com salas de cinema adaptadas para pessoas com TEA. Aprovado no ano passado por unanimidade na Câmara, esse projeto agora aguarda o aval do Senado para ir à sanção presidencial e virar lei.

“Em várias cidades, o cinema especial já acontece, mas é fundamental que isso ocorra em todos os municípios onde houver uma sala de exibição. Isso é inclusão social. Isso é acolhimento”, esclarece Renata.

A parlamentar também propõe carrinhos de compras adaptados nos supermercados com mais de 1.000 m2 (PL 2982/22) e atendimento multidisciplinar nas escolas, com terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e psicopedagogo (PL 2307/21).

“Muitas pessoas têm conversado comigo, sugerindo ações e projetos não só para o autista, mas também para seus familiares. Um dos meus focos neste terceiro mandato será o TEA, propondo iniciativas que resultem na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, garante Renata Abreu.

PAÍS SUSTENTÁVEL

Recentemente, a deputada integrou delegação brasileira em viagem a Dinamarca, onde conheceu ações e mecanismos que colocam aquele país nórdico entre os mais desenvolvidos do planeta em sustentabilidade e meio ambiente.

“Foi incrível testemunhar a harmonia entre governo e população nas ações ambientais.  A preservação do verde, do meio ambiente, deixou de ser causa de um partido ou de uma entidade para ser causa de uma nação”, diz Renata, antecipando ter trazido na bagagem ideias e planos a serem discutidos e analisados no Congresso para serem colocados em prática no Brasil. “Temos de avançar como Nação também nesse aspecto.”

Foto: Nilo Martins

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Em 4 Anos
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACREDITAMOS

+ Transparência
+ Participação
+ Democracia
Seja Filiado

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara
App Podemos

ELEIÇÕES

2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 3935-6353
Envie um E-mail
Nossa Ouvidoria
App Podemos


#JuntosPodemos