Trade do turismo entrega a Câmara carta com principais reivindicações do setor

Com a participação de autoridades do Legislativo e do Executivo, além de lideranças ligadas a entidades com atuação em âmbito nacional, a Comissão de Turismo deu início, na noite desta terça-feira (28), à semana do turismo “Turismo na Ordem do Dia”.

Durante a solenidade de abertura, o G20+ (grupo que representa as principais associações do Turismo brasileiro) entregou ao primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos, uma carta com os principais pilares do setor de turismo e eventos. O grupo foi representado pela diretora executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri.

“O setor tem alta relevância para a economia por se tratar de uma atividade basicamente prestadora de serviços. É intensivo em mão de obra com a vantagem de requerer pessoal com diferentes níveis de qualificação, inclusive de menor nível de escolaridade. Gera 7,4 milhões de empregos nos diversos segmentos e receita de R$ 238,6 bilhões. Como de amplo conhecimento, o setor de Turismo, além de ter sido um dos principais afetados pela crise decorrente da Pandemia do Covid-19, diversos segmentos do setor ainda seguem em ritmo de recuperação bastante lento, e com sérias dificuldades de recuperar o prejuízo acumulado nesses mais de 18 meses. Por isso, precisamos do apoio da Câmara dos Deputados” ressaltou Carolina.

Em sua fala, o deputado Marcelo Ramos, sublinhou que “precisamos criar condições e ambiente de negócios sadios para que a atividade turística seja cada vez mais relevante para geração de emprego e renda”. O parlamentar ainda lembrou que diversas matérias foram pautadas por serem essenciais para a sobrevivência do setor durante a pandemia.

Segundo o deputado Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, um dos objetivos dos organizadores é chamar a atenção do Parlamento para a necessidade de aprovação de matérias que beneficiem e estimulem a retomada do setor, além de promover os destinos brasileiros e fidelizar os viajantes.

“Parlamentares, governos e empresários reconhecem a importância econômica do turismo especialmente nos estados menos assistidos. Este é um dos setores econômicos cujo fortalecimento mais interessa ao Brasil. Hoje, a realidade do turismo vem até nós, em um evento único. Sim, o turismo está na ordem do dia da Câmara dos Deputados merecidamente, para o bem do Brasil ”, discursou Bacelar.

O evento, realizado em parceria com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Ministério do Turismo (MTur) faz alusão ao Dia Internacional do Turismo, comemorado em 27 de setembro. E conta com uma exposição, no Espaço do Servidor – Anexo 2, além de dez painéis que vai debater os desafios enfrentados pelo turismo durante a pandemia da Covid-19 e as perspectivas para promoção e fortalecimento dos destinos brasileiros.

“O setor do turismo foi um dos primeiros a serem atingidos em virtude da pandemia, mas está se recuperando de forma rápida por conta da união de todos. Teremos a participação de autoridades e de entidades de grande relevância para um debate sobre o momento atual e sobre como devemos agir para garantir que o Brasil aproveite todo o seu potencial para o turismo”, disse o presidente da Embratur, Carlos Brito, durante o painel de Inauguração do evento.

Fonte: ASCOM – Deputado Bacelar

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Em 4 Anos
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACREDITAMOS

+ Transparência
+ Participação
+ Democracia
Seja Filiado

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara
App Podemos

ELEIÇÕES

2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 3935-6353
Envie um E-mail
Nossa Ouvidoria
App Podemos


#JuntosPodemos