Dia Mundial do Meio Ambiente Roberto de Lucena destaca conscientização social

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 05, o deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), que é autor de diversos Projetos de Lei que propõem iniciativas legislativas que versam sobre o tema, ocupou a tribuna para destacar a importância da conscientização social com relação à agenda.
Na ocasião, o deputado destacou a oficialização do “Podemos Verde” a ser realizada no próximo dia, 11, em sua sede nacional, em São Paulo. “Essa iniciativa do partido ao qual sou filiado é uma demonstração do seu inequívoco compromisso com a agenda da sustentabilidade. Eu comemoro isso porque a luta em defesa do meio ambiente não pertence a um grupo, um partido, um povo; ela é de todos, é global e imprescindível”, destacou.
Roberto de Lucena lembrou também a tragédia de Mariana, que ocorreu em 2015, com o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração, em Minas Gerais e ainda a contaminação por chumbo e cádmio aos moradores da cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, por uma fábrica francesa que se instalou na região. “O que efetivamente fizemos com o que aconteceu em Mariana? E porque não nos unimos ao povo de Santo Amaro da Purificação – maior caso de contaminação por chumbo e cádmio da nossa história?” Indagou.
O deputado defendeu ainda a causa indígena, a qual ele denominou de “guardiões da floresta”. “Enquanto estamos aqui, dezenas de indígenas estão na mata, no Maranhão, lutando contra os desmatadores e posseiros. Muitos deles têm a sua cabeça a prêmio. Quem matá-los ganha uma recompensa”.
Como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Lucena afirmou que dará prosseguimento ao tramite de denúncias que têm chegado à Comissão. “Os índios não tem recebido o suficiente apoio da Funai, do governo federal e de ONGs que recebem recursos milionários e , que não se transformam em benfeitorias para os povos indígenas”, disse.

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos