Dr. Sinval destina R$ 250 mil para fortalecer Guarda Civil de Catanduva

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) levou uma boa notícia à Guarda Civil Municipal de Catanduva nesta manhã (11). Às 7, o parlamentar se reuniu com os integrantes da corporação para anunciar, oficialmente, a destinação de R$ 250 mil (emenda impositiva) para o fortalecimento das ações da GCM. Os recursos já estão reservados junto a programa do Ministério da Justiça.
“Destinar recursos para a melhoria da infraestrutura, tanto técnica quanto operacional, das Guardas Civis Municipais deveria ser prioridade de todos os parlamentares no Congresso”, disse o Dr. Sinval. “São eles que acompanham a vida do cidadão e garantem a segurança dos munícipes”, complementou, em discurso proferido ao lado do prefeito Afonso Macchione Neto (PSB), que agradeceu o constante apoio do deputado à Catanduva.
O parlamentar acompanha diariamente o trabalho da GCM de Catanduva, também por meio do trabalho de seu chefe de gabinete, jornalista Jurandyr Bueno. Recentemente, o deputado protocolou na Câmara Moção de Aplausos para reconhecer o trabalho da instituição, que não vem medindo esforços para desempenhar ações que preservem a vida da população. A propositura destacou uma ação arriscada desenvolvida pelos agentes Ronaldo Rodrigues e Benedito Emanoel da Costa. Em patrulhamento pelo centro de Catanduva, a dupla avistou um homem praticamente encoberto no rio São Domingos.
“Ele afundava e se debatia para conseguir emergir. Neste momento, para salvar sua vida, um dos guardas avançou até o limite da margem do rio, alcançou o homem e o segurou pelos braços. A vítima foi retirada da água com vida e socorrida. Recebeu atendimento médico, estava consciente, mas desorientada, sem saber informar sobre os motivos da queda”, escreveu Dr Sinval em sua Moção de Louvor.
“Graças ao profissionalismo, dedicação e a postura combativa dos guardas e do comando da GCM de Catanduva, a vida deste cidadão foi preservada. São iniciativas como essa que demonstram o compromisso e a sensibilidade das Guardas Municipais. E exatamente por isso todas essas instituições deveriam ter mais apoio e verba para continuar protegendo a comunidade”, finalizou o médico e deputado federal.

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos