O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) defende a redução das filas de espera no SUS. O parlamentar explica que a medida permite que hospitais filantrópicos paguem tributos passados e futuros por meio da prestação de serviços adicionais à população.
“Imagine que o Brasil hoje tem 165 milhões de brasileiros e brasileiras que dependem do SUS. Todos os dias, milhões de pessoas buscam o postinho de saúde, o hospital público, filantrópico, as clínicas”, afirmou.
O deputado lembrou que defendeu que os hospitais filantrópicos tenha a oportunidade de pagar os seus impostos do passado e do presente e do futuro com mais serviço. “Então, ele não precisa pôr a mão no bolso do hospital, da Santa Casa, do evangélico, das clínicas, para aumentar o atendimento do SUS.”
O deputado Hauly ressalta que o objetivo central da iniciativa é zerar a demanda reprimida por cirurgias eletivas, consultas e exames médicos. Ele afirma que seu mandato prioriza ações voltadas à saúde pública e à garantia de dignidade aos pacientes que aguardam tratamento.
Foto: Bruno Spada – Agência Câmara

O PODEMOS é um partido movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e vota o melhor para o Brasil.

