Teve início, ao final do mês de agosto, a tão aguardada Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) referente ao escândalo do INSS, o qual expôs os vergonhosos descontos indevidos em benefícios previdenciários de inúmeros cidadãos – inclusive atingindo a idosos, deficientes, indígenas e ribeirinhos.
A missão dos parlamentares designados para a CPMI do INSS é, portanto, investigar os descontos indevidos – realizados através de empréstimos consignados e cadastros fraudulentos em associações representativas de variadas sortes –, de forma a permitir o avanço da Justiça para os cidadãos prejudicados.
E foi nesse sentido que o deputado Federal Mauricio Marcon (RS), honrado em ser designado para a Comissão, classificou a vitória – frente aos candidatos apontados pela base do Governo Federal – do Senador Carlos Viana (MG) e do Dep. Federal Alfredo Gaspar (UNIÃO/AL) para a presidência e a relatoria, respectivamente da Comissão. “A vitória de vocês representa a esperança do povo brasileiro de fazer uma investigação verdadeira dos covardes que roubaram os aposentados”.
No que tange aos trabalhos propriamente ditos, a Comissão, seguindo o plano de trabalho elaborado e proposto pelo relator, e aprovado por seu colegiado, iniciou a votação e aprovação de múltiplos requerimentos, os quais implicam em quebras de sigilo, convites e convocações. Ainda durante o período do último mês, e com o retorno positivo de variados instrumentos requisitórios, passou-se ao momento mais aguardado: as oitivas de indivíduos com conhecimento das fraudes – servidores de órgãos de controle, por exemplo – e, por óbvio, de pessoas investigadas, fortemente implicadas no escândalo que é alvo das investigações da Polícia Federal e do inquérito que se encontra, agora, nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça.
O deputado Mauricio Marcon, imbuído pelo espírito público de Justiça, comprometeu-se desde os primeiros momentos da comissão com o nobre propósito da mesma, atuando com a mesma veemência de sempre para expor, questionar, pressionar e investigar os covardes desvios realizados. E assim será a atuação do parlamentar até os últimos instantes da CPMI, em honra à confiança nele depositada pelo eleitor gaúcho.
Foto: Bruno Spada – Agência Câmara

O PODEMOS é um partido movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e vota o melhor para o Brasil.

