“Menos discurso e mais ação”, afirma José Nelto sobre pandemia do novo coronavírus

O novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a Covid-19, chegou efetivamente ao Brasil no mês de março. A pandemia mundial atingiu dezenas de países, em cinco continentes, exceto na Antártica. Entretanto, ter casos de coronavírus não quer dizer que toda a população será infectada, ou que todos os infectados terão casos graves da doença.

Para entender a agressividade do vírus em cada nação, é preciso olhar o status de transmissão do Sars-CoV-2, que varia de país para país.

De acordo com o Ministério da Saúde, já chegou ao Brasil a transmissão comunitária (ou sustentada), que é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.

Existe também a transmissão local, que são os casos de pessoas que se infectaram com Covid-19, mas não estiveram em nenhum país com registro da doença. Essas pessoas foram infectadas através do contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora do país.

A velocidade de propagação do novo coronavírus no Brasil repete o padrão dos países que mais sofrem com o avanço da covid-19, o que deixou o Brasil em situação de alerta e perigo.

O deputado federal José Nelto (Podemos/GO) acredita que neste momento não cabe debate ideológico, mas sim a união de forças e propósitos para combater a disseminação do vírus no Brasil.

“Esse não é momento para demagogia. Vou doar 50% do meu salário de abril e maio para colaborar com um hospital de Goiânia. Neste momento, a classe política precisa dar a grande contribuição. É melhor entregar agora os anéis, para não perder os dedos”, afirma Nelto.

Diante do avanço da crise gerada pela pandemia do coronavírus , a estimativa de crescimento do Brasil regrediu. A previsão do PIB caiu de 2,1% para 0,02%, quase zero. Contudo, o Senado da República aprovou por unanimidade o decreto de Bolsonaro que declara estado de calamidade pública no país.

O Executivo poderá gastar mais do que o previsto em seu orçamento. Também tem autorização para desobedecer às metas fiscais estabelecidas para 2020 desde que os recursos sejam usados para custear as medidas de combate à pandemia.

“Essa medida foi extremamente coerente e bem pensada. O mais importante é que haja recursos para a saúde. Sem vida, sem saúde, não existe País que possa, posteriormente à crise do novo coronavírus, se reestabelecer, ter mão de obra para as vagas de emprego, para fazer girar novamente a economia. A família brasileira precisa ser resguardada e protegida, para que depois todas as situações voltem ao normal”, disse.

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos