A força de Renata Abreu como deputada federal e presidente do Podemos

A deputada federal Renata Abreu foi um dos grandes destaques das eleições deste ano. Seu desempenho como parlamentar – a ponto de ser considerada a maior revelação no Congresso na atual legislatura – e como presidente nacional do Podemos teve resposta altamente positiva nas urnas.

Candidata à reeleição, Renata quase dobrou sua votação, passando de 86,6 mil em 2014, quando concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, para 161,2 mil nesta eleição, figurando entre os 10 deputados reeleitos com melhor desempenho junto ao eleitorado. Reeleição que significa a aprovação de sua atuação como deputada federal pelos paulistas.

“É uma alegria poder representar mais uma vez o nosso povo no Congresso”, declarou ela, agradecendo pelas redes sociais a todos os que apoiaram e contribuíram com sua reeleição.

Renata também foi fundamental no crescimento do Podemos. Em maio do ano passado, mesmo desaconselhada por muitos, ela criou o partido movimento Podemos para atuar ouvindo as demandas das ruas e representando o desejo da população, com mais transparência, mais participação e mais democracia para o país. O eleitorado gostou do pioneirismo político e manifestou nas urnas a sua aprovação. De quatro deputados federais eleitos em 2014, quando ainda era PTN, o partido saltou agora para 11 deputados federais eleitos, 21 deputados estaduais e manteve a bancada de cinco senadores, com a eleição do Professor Oriovisto (Paraná), que entra no lugar de José Medeiros, senador em fim de mandato e que acaba também de ser eleito para a Câmara Federal.

“Crescemos em todo o país. Superamos a cláusula de barreira e garantimos um partido forte, para continuar a lutar, junto com a população, por um Brasil melhor. Parabenizo a todos que participaram desse processo eleitoral. Ter a coragem de lutar é a primeira conquista de todos que se empenharam para fortalecer o nosso Podemos, que seguirá dividindo com o povo as principais decisões do Brasil”, comentou Renata Abreu, que permanece com sua luta pela Educação Cidadã, pela valorização dos professores, em defesa da mulher, pela internet livre e acessível ao todos, por melhorias na Saúde, Segurança e Acessibilidade, entre outras causas voltadas ao bem-estar dos brasileiros.