Eleitores confirmam confiança no Podemos e elegem 40 deputados

O Podemos terá 12 representantes para a Câmara dos Deputados e 28 deputados estaduais. Em 15 Estados, pelo menos um parlamentar do partido foi eleito. Essa foi a resposta das urnas ao Podemos, que vem crescendo desde a sua fundação, há 5 anos.

Posicionado como um partido que não é esquerda nem direita, o Podemos tem conquistado a confiança do eleitorado por defender mais democracia e participação popular nas pautas que melhor se adaptam ao momento e ao futuro do Brasil. Também pelo combate à corrupção e por sua luta contra privilégios.

Nestas eleições, o Podemos recebeu 6,7 milhões de votos, e a deputada federal Renata Abreu (SP) foi reeleita para o terceiro mandato seguido.

AGRADECIMENTOS

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por nos permitir participar de mais este importante momento da nossa democracia. Agradeço a minha família e aos familiares de nossos candidatos pela paciência e resiliência para superar nossas longas ausências do lar. E a eles, nossos candidatos, que levaram pelos quatro cantos do País o projeto do Podemos para ajudar na reconstrução do Brasil”, disse Renata Abreu, que preside nacionalmente o Podemos.

A presidente não se esqueceu dos militantes e apoiadores que saíram às ruas para conversar com as mulheres, com a juventude, com os trabalhadores, enfim, com a população em geral. “Obrigada também ao nosso time de retaguarda, da  comunicação, coordenação, administração, financeiro até jurídico e atendimento. Todos, sem exceções, estão de parabéns pelo excelente resultado obtido nas urnas. Obrigada.”

OS ELEITOS

Estes são os eleitos do Podemos para a Câmara dos Deputados: Bahia – Raimundo Costa (BA); Espírito Santo – Gilson Daniel e Dr. Victor; Maranhão – Fábio Macedo; Minas Gerais – Igor Timo (reeleito) e Nely Aquino; Paraná – Deltan Dallagnol; Rio de Janeiro – Sargento Portugal; Rio Grande do Sul – Maurício Marcon; São Paulo – Renata Abreu (reeleita), Bruno Ganem e Rodrigo Gambale.

Os eleitos para as Assembleias Legislativas:  Acre – André da Droga Vale e Fagner Calegário; Amapá – Zeneide Costa; Espírito Santo – Alexandre Marcelo Coutinho Santos, Lucas Scaramussa e  Allan Alberto Lourenço Ferreira; Maranhão – Augusto Inácio Pinheiro Júnior  e Leandro Bello; Mato Grosso do Sul  – Professor Rinaldo Modesto;  Minas Gerais – Ludimila Fonseca Azevedo Falcão; Pará – Igor Normando e Renato Oliveira; Paraná – Fábio Oliveira e Denian Couto; Rio de Janeiro – Thiago Rangel e Arthur Monteiro; Rio Grande do Sul – Professor Cláudio e Santini; Roraima – Alan Queiroz; Rondônia – Joilma Teodora e Antônio Eduardo Filho; Santa Catarina – Paulinha, Camilo Martins e Lucas Neves; São Paulo – Gerson Pessoa, Ricardo França, Clarice Ganem e Dr. Eduardo Nóbrega.