Lucena pede apoio de Damares pela liberação de R$15 milhões para o Hospital da Mulher de Guarulhos

Nessa quarta-feira (11) o deputado federal Roberto de Lucena (Podemos- SP) empenhou mais uma ação pela finalização do Hospital da Mulher de Guarulhos. Dessa vez, em reunião com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o deputado solicitou apoio para a liberação de R$15 milhões por parte do Ministério da Saúde para a conclusão da unidade hospitalar. O documento entregue à Ministra destacou que a obra está paralisada em virtude do não cumprimento de convênio por parte do Governo do Estado de São Paulo. Sensível, Damares se comprometeu a interceder junto ao Ministro Pazuello.

Uma nova reunião para tratar do assunto com a Secretária Nacional de Mulheres, Cristine Brito, está agendada para esta quinta-feira(12). “Seremos incansáveis até equacionar a providência de recursos para o Hospital da Mulher de Guarulhos, que será uma referência no atendimento à população feminina de toda a região do Alto Tietê. Esse é um anseio do prefeito Guti e de toda a população”.

A luta de Lucena pela entrega de unidades hospitalares para o Alto Tietê é uma marca do mandato. Junto ao Ministério da Saúde, ele obteve a autorização para o empenho de R$35 milhões para a construção do Hospital de Arujá. O parlamentar acompanha preocupado o andamento do processo para início das obras, já que o valor foi empenhado ainda em dezembro do ano passado e o convênio com Caixa Econômica Federal já foi assinado.

Só esse ano, o parlamentar destinou R$20 milhões em emendas extras e individuais para a saúde do Alto Tietê e participou da indicação de mais 129 milhões para o estado de São Paulo, através da bancada paulista. “A população não pode ficar desassistida diante da crise sanitária que vivemos. Ainda temos muito a enfrentar no combate à COVID-19. O reforço orçamentário é essencial para amenizar o impacto da pandemia. Os problemas a serem enfrentados pelo sistema público de saúde não se limitam ao tratamento do coronavírus, mas repercutem em outras frentes, exigindo estrutura nas unidades e capacitação profissional. Como parlamentar, me comprometo a continuar fazendo o meu papel no fortalecimento do municipalismo e no investimento direto em qualidade de vida”.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Roberto de Lucena.