Podemos e PSC realizam primeira Convenção Nacional e avançam no processo de união política

O Podemos realizou Convenção Nacional para deliberar sobre a união ao Partido Social Cristão, nesta quinta-feira (8), em Brasília/DF. O evento contou com a eleição dos novos membros da Comissão Executiva Nacional, tendo a deputada federal Renata Abreu como Presidente Nacional do Podemos e, como vice, Pastor Everaldo. Além disso, também foram eleitos os membros dos Conselhos Político, de Ética e Fiscal do partido.

Renata Abreu definiu o momento como a construção de uma “única família” que irá fortalecer a defesa dos interesses dos brasileiros dentro do Congresso Nacional.

“É um momento de muita emoção. Daqui nasce algo muito grande, muito forte. Sempre senti isso quando eu decidi entrar na política, que não é um projeto pessoal. Sempre me senti muito guiada pelos projetos que Deus tem para esse país. Pessoas boas precisam estar na política. É um grupo que não tem como dar errado. Essa família (Podemos) que cresce com quadros, como Gilberto Nascimento. Quero criar novos líderes para o nosso país. Que a gente possa ser instrumento para criar novos líderes e que esses líderes façam a diferença nas suas cidades. Juntos nós podemos fazer a diferença”, comemorou a presidente do Podemos, Renata Abreu.

Membros dos atuais Diretórios Nacionais, Presidentes Estaduais das Unidades da Federação, líderes dos Partidos na Câmara dos Deputados, e os deputados Thiago Dimas, Glaustin da Fokus, Gilberto Nascimento e demais filiados participaram das tratativas de alinhamento e assim colaboraram para consolidação do partido como força política e como um dos que mais crescem no país.

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Igor Timo (MG), tratou o momento como uma união partidária pautada por valores e respeito aos anseios dos brasileiros.

“Sem sombra de dúvidas hoje é um dia histórico. A união de forças, de propósito e de esperança para construção de um futuro muito mais próspero para toda nossa sociedade se consolida hoje nessa incorporação do Podemos ao PSC. As bandeiras já são sinérgicas, os partidos têm a defesa da família, da mulher, o combate à corrupção como as suas principais bandeiras. E agora, sem sombra de dúvida, nós estamos com nossas trincheiras reforçadas para apresentar um projeto ao Brasil”, pontuou.

A presidente Nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, comemorou unidade entre os partidos e celebrou a possibilidade de ampliar o número de mulheres na política.

“A nossa família (Podemos) está maior, o Podemos se uniu ao PSC. Estamos trazendo para nós mais mulheres que já sabem seu papel, que estão fazendo e que gostam da política. Mulheres que juntas podem mudar o Brasil ”, afirmou.

O secretário-geral do Podemos, Thiago Milhim, reforçou a importância da incorporação para o crescimento do partido em todo país.

“Momento muito importante. Em 2018, nós fizemos a união com o PHS. E agora em 2022, fazemos a união com o PSC trazendo um grande fortalecimento no número de filiados, de prefeitos, vereadores, deputados estaduais. E aqui, especialmente em Brasília no Congresso Nacional, uma bancada de 16 deputados federais e 6 senadores. Uma bancada muito expressiva que certamente guiará e norteará os bons valores e a boa política para essa legislatura e para construção partidária tão desejada e esperada por todos nós”, reforçou.

Com a união, o Podemos terá uma bancada de 16 deputados na próxima legislatura, sendo a oitava maior da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB. No Senado, a bancada será de 6 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.

Foto: Saulo Rolim/Liderança do Podemos

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Em 4 Anos
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACREDITAMOS

+ Transparência
+ Participação
+ Democracia
Seja Filiado

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara
App Podemos

ELEIÇÕES

2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 3935-6353
Envie um E-mail
Nossa Ouvidoria
App Podemos


#JuntosPodemos