Podemos filia deputado Rodrigo Coelho e amplia bancada da Câmara

O deputado federal Rodrigo Coelho (SC) é o mais novo reforço do Podemos na Câmara dos Deputados. Com a chegada do parlamentar, o partido passa a contar com 11 deputados federais. E no Senado, a sigla já é a terceira maior bancada, com nove senadores.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas e destacou as qualidades do novo filiado.

“Um homem que tem princípios e que desde o início sempre se identificou muito com o Podemos nas suas lutas, nas suas causas. Você nos honra com esse momento tão importante para o nosso partido. É um quadro que se filia ao nosso partido com estatura, com pedigree, com coerência e que venha a somar a toda a nossa bancada. Seja bem-vindo, meu deputado Rodrigo Coelho. É uma alegria ter você no nosso partido”, comemorou a parlamentar.

O líder do Podemos na Câmara, deputado federal Igor Timo (MG), destacou que o novo filiado está alinhado às bandeiras do partido e às defesas dos interesses dos brasileiros.

“É um jovem extremamente comprometido, se identifica com as nossas bandeiras. Vem a somar com essa bancada do Podemos, enriquecer ainda mais os nossos trabalhos no enfrentamento à corrupção, na defesa do fim dos privilégios e principalmente na volta da prisão em segunda distância. Nós acreditamos que essas são bandeiras que vão ao encontro do anseio popular e que de fato precisam ser defendidas”, avalia o deputado.

Rodrigo Coelho explicou que os fatores da liberdade e independência, que norteiam o Podemos, e as pautas defendidas pela legenda foram importantes condicionantes para a filiação.

“Tenho a consciência tranquila de estar fazendo hoje a decisão mais acertada da minha vida. Podemos é o partido que dá a liberdade de atuação, é um partido que tem como bandeiras as que eu defendo: que é o fim dos privilégios, o combate à corrupção, a prisão em segunda instância, respeito ao dinheiro público, com uma atuação independente, um estado enxuto, incentivo às PPPs. Enfim, bandeiras que fazem não da nova e velha política, mas uma política certa, correta que procura fazer sempre o melhor para as pessoas mais simples. Mas sem esquecer o empresário e empreendedor”, pontuou o novo filiado.

O parlamentar destacou o recém lançado programa Compliance e Integridade Partidário, que tem como objetivo a implementação de modelo de gestão para prevenção de ilícitos e assegurar conformidade com os objetivos do partido e a legislação. Rodrigo Coelho também se prontificou a trabalhar para que o Podemos possa crescer ainda mais.

“Vamos ajudar e colaborar nesse projeto do partido que é não só crescer em quantidade, mas ser um partido referência do Brasil como é hoje no Senado com a terceira bancada com pessoas altamente qualificadas. Um partido que todos querem estar e tenho certeza que até o final do ano e até o prazo de filiações ano que vem, se hoje tivesse uma janela seria o partido talvez que mais recebesse parlamentares por esse exemplo de atuação de liberdade”, defendeu o parlamentar.

Durante o ato de filiação, o deputado federal Roberto de Lucena (SP) também comemorou a chegada do novo parlamentar.

“A bancada do Podemos ela não apenas ganha mais um deputado. Com a vinda do Rodrigo ela se qualifica ainda mais, ela ganha, cresce importância ainda mais. Nós estaremos marchando ao lado dele. Ele não ganha apenas um partido, uma bancada, ele ganha companheiros de luta que vão trabalhar defendendo as agendas que o Podemos defende para o Brasil. Rodrigo, seja bem-vindo! Você nos orgulha, qualifica as nossas trincheiras”, pontuou o deputado.

Saiba mais

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rodrigo Coelho é advogado previdenciário. Entrou na política em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Joinville. No ano seguinte, acumulou o cargo com a Presidência da Fundação Cultural da cidade.

Em 2016, elegeu-se vereador. Em 2019, chegou à Câmara dos Deputados renunciando a direitos como a aposentadoria especial e doando o auxílio-mudança e o auxílio-moradia para entidades filantrópicas. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, tem como grandes bandeiras a inovação, o incentivo às PPPs e a defesa da educação.

 

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter