Renata participa da inauguração do Terminal EMTU de Carapicuíba

A deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) prestigiou, nesta manhã (15/6), a inauguração do Terminal EMTU de Carapicuíba, que vai atender 17 linhas de ônibus distribuídas em seis plataformas cobertas. Na cerimônia estiveram presentes o governador João Doria, o prefeito Marcos Neves e o presidente da Câmara dos Vereadores, Guto, entre outras autoridades.

“Uma obra de grande importância para a cidade e região. O terminal amplia as opções de mobilidade para a população da região oeste da Região Metropolitana de São Paulo por meio da integração com os ônibus do transporte municipal e com os trens da CPTM”, elogiou Renata Abreu.

Em parceria do governo do Estado e Prefeitura, foram investidos R$ 29,2 milhões no projeto. Construído pela EMTU, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, a obra faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, com 11 quilômetros de extensão.

“Esse terminal vai atender aos passageiros com conforto, funcionalidade, escadas rolantes, banheiros, iluminação, acessibilidade e condições adequadas de limpeza, logística e funcionamento. Tudo isso foi muito estudado no projeto. O benefício não é só para a população de Carapicuíba, mas outros municípios também serão beneficiados com este terminal. Ele vai agilizar e economizar tempo de trabalhadoras e trabalhadores, e melhorar o conforto para embarque e desembarque”, declarou o governador João Doria. na solenidade.