Roberto de Lucena é eleito por unanimidade vice-presidente da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP) foi eleito por unanimidade como vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília. Com experiência no setor, Lucena já foi secretário de Turismo do governo de São Paulo entre os anos de 2014 e 2016.

“O turismo ativa 54 setores da economia na sua atividade e gera milhões de empregos no Brasil. É uma área que precisa ser protegida neste momento e se for apoiado devidamente será estratégico para contribuir na recuperação econômica do Brasil no pós-pandemia”, declarou o parlamentar.

Em 2020, o Brasil foi um dos primeiros países a adotar protocolos de segurança contra a Covid-19 para manter as atividades turísticas com o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, que já teve mais de 28 mil adesões.

Colegiado

A Comissão de Turismo, com 20 titulares e igual número de suplentes, analisa propostas relacionadas à política e ao sistema nacional de turismo; a atividades e serviços turísticos; e à colaboração com entes públicos e não-governamentais nacionais e internacionais que atuam em iniciativas para o setor.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Roberto de Lucena.