São Luís é a capital com maior índice de vacinação contra Covid; Prefeito Eduardo Braide, do Podemos, garante que 100% da população adulta será vacinada até julho

São Luís é destaque nacional ao ser a capital mais adiantada em relação à vacinação contra a Covid-19. A cidade, administrada pelo prefeito Eduardo Braide, do Podemos, está sendo chamada de “capital brasileira da vacina”.

Braide comemora os resultados da campanha e garante que o sucesso é fruto o planejamento e trabalho de toda equipe envolvida

“Começamos a semana com São Luís sendo destaque na imprensa nacional por causa da campanha de vacinação contra Covid-19. Nós já estamos com 78% da nossa população adulta vacinada com a primeira dose. Nosso lema desde o início da campanha tem sido: basta ter vacina que vai parar no braço. Começamos a trabalhar no nosso Plano Municipal de Vacinação ainda no ano passado para garantir que assim que as vacinas ficassem disponíveis fossem aplicadas de forma rápida e organizada. Vamos seguir com todas as estratégias adotadas até aqui para que possamos vacinar a nossa população com as duas doses da vacina e superarmos essa crise sanitária”, destaca o prefeito.

Nesta semana, pessoas com idade a partir de 18 e 19 anos começaram a ser imunizadas. Neste ritmo, São Luís será a primeira capital do país a garantir a imunização de toda população adulta.

Eduardo Braide acompanha de perto a aplicação das doses e o atendimento aos moradores locais.

“A principal estratégia foi montar centros municipais de vacinação em diversas regiões da cidade e com grande capacidade de atendimento. Com isso, foi possível descentralizar o atendimento, facilitar o acesso da população à vacina e atender um grande número de pessoas de forma rápida, organizada e segura. Em um único dia, São Luís chegou a vacinar mais de 22 mil pessoas”, comemora Eduardo Braide.

De acordo com informações da gestão municipal, em São Luís, foram montados 9 pontos de vacinação exclusivas contra a Covid-19. Com isso, foi possível dar celeridade à imunização sem comprometer os demais serviços de saúde do município.

Eduardo Braide lembra que a confirmação da variante indiana em tripulantes de um navio fundeado no litoral de São Luís, no último mês, foi o sinal de alerta para que fosse pedido ao Ministério da Saúde o envio de doses extras para vacinação em massa contra o coronavírus na capital. O prefeito pretende também imunizar pessoas com idade dos 12 aos 17 anos.

“Nossa meta é vacinar com a primeira dose 100% de nossa população adulta até o início do próximo mês. Além disso, já estamos fazendo o planejamento para vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos. A Anvisa já liberou o uso da vacina da Pfizer para este público, mas ainda é preciso o Ministério da Saúde incluir esta faixa etária no Plano Nacional de Imunização e disponibilizar as doses de vacina necessárias. Assim que isto ocorrer, vamos vacinar todos com a mesma rapidez com que temos atendido desde o início da campanha”, garante Eduardo Braide.

Em São Luís, a campanha de imunização teve início em janeiro, e 600 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dessas mais de 114 mil já foram vacinadas com a segunda dose.

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos