O deputado Sérgio Santos Rodrigues (MG) tomou posse como deputado federal nesta terça-feira (18), na Câmara dos Deputados. Ele assume na condição de suplente, substituindo a deputada Nely Aquino, que se licencia do mandato por quatro meses para tratar de assuntos pessoais. Na eleição de 2022, Rodrigues obteve 18.760 votos.
O parlamentar agradeceu a recepção do partido,em especial dos dirigentes e da deputada Nely Aquino, e reafirmou o compromisso de trabalhar pelos brasileiros e defender pautas relacionadas às áreas da Justiça e do Esporte.
“É um prazer, e também uma grande responsabilidade, substituir o seu trabalho aqui, mas já me sinto acolhido. Gosto muito do partido. Fui muito bem recebido pela nossa presidente Renata e pelo vice-presidente, Pastor Everaldo. Então, é um prazer poder estar com vocês e espero contribuir à altura, atuando ao seu lado na Comissão de Esporte, da qual você já faz parte, uma área que eu gosto muito. Também quero contribuir na advocacia, minha área de origem, e, com certeza, com o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Podem ter certeza de que trabalho e dedicação não vão faltar. Porque juntos, Podemos!”, afirmou o deputado Sérgio Santos Rodrigues.
A deputada Nely Aquino participou da cerimônia de posse e deu as boas-vindas ao novo parlamentar. Ela destacou que continuará trabalhando pelo Podemos na condição de presidente estadual do partido em Minas Gerais.
“Continuo trabalhando por Minas e pelo Podemos, com a certeza do desenvolvimento do trabalho desse jovem sério, comprometido e que tem muito a contribuir com o nosso país e com o nosso estado. Seja muito bem-vindo, Serginho. Esta Casa te acolhe, o Podemos te acolhe”, declarou a parlamentar.
Advogado, pai, comunicador, empresário, esposo, palestrante, professor, escritor e dirigente de futebol, Sérgio Santos Rodrigues chega à Casa com uma carreira já consolidada na advocacia e com importante participação na história da reconstrução do Cruzeiro Esporte Clube.
Formado em Direito pela Fumec, em 2004, o parlamentar também é graduado no Curso de Gestão de Futebol da CBF e integrou a primeira turma do Diploma da FIFA em Club Management. Além disso, possui um relevante MBA em Gestão de Entidades Desportivas pela Escola do Real Madrid.
Em meio à maior crise do Cruzeiro, o parlamentar percebeu que apenas a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) poderia salvar o clube. Foi então que articulou com os senadores Rodrigo Pacheco e Carlos Portinho para acelerar a tramitação do projeto de lei que estava paralisado no Congresso. Graças ao seu trabalho, o projeto foi aprovado. Assim, o Cruzeiro se tornou a primeira SAF registrada no Brasil, em novembro de 2021, sendo posteriormente vendido no mês seguinte, inaugurando o mercado de SAF no país.

O secretário nacional do Podemos, Luiz França, e o secretário-geral do partido, Thiago Milhim, também participaram da cerimônia de posse e prestigiaram o novo membro da legenda.

O PODEMOS é um partido movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e vota o melhor para o Brasil.
