Subcomissão, presidida pelo senador Flávio Arns, debate educação na pandemia

Teve início hoje (25) o primeiro de uma série de debates que vão acontecer às segundas-feiras, às 10h, na Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia (CECTCOVID), presidida pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR). Para essa primeira audiência pública, estiveram presentes, remotamente, Andressa Pellanda, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Lucas Hoogerbrugge, do Movimento Todos pela Educação.

O senador Flávio Arns afirmou que a Subcomissão tem a finalidade de contribuir para um exame cuidadoso dos próximos passos que devem ser seguidos na área de educação. “Após quase 20 meses desde o início da pandemia, as dificuldades enfrentadas por estudantes, profissionais da educação e famílias continuam as mesmas. Além da triste e lamentável marca de mais de 600 mil mortos de Covid-19 em nosso país, com todo o impacto emocional, social e econômico que a tragédia provoca na vida das famílias, a pandemia descortinou diversas situações de desigualdade, deixando ainda mais vulnerável a situação de vida de estudantes de baixa renda”, ressaltou.

Os especialistas em educação, Andressa e Lucas, tiveram considerações convergentes. Estão de acordo que os prejuízos são uma realidade, mas que podem ser recuperáveis, desde que se tenha uma agenda estratégica educacional implementada pelos entes federativos e a sociedade, por meio de um trabalho coordenado.

Andressa e Lucas fizeram ponderações fundamentais e mostraram dados levantados pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e pelo Movimento Todos pela Educação desde que a pandemia começou. Vale destacar algumas, como a falta de investimentos na área da educação, a inclusão digital, o risco à vida dos profissionais da educação e dos estudantes, a necessidade da reorganização curricular, o enfrentamento da evasão escolar e o acolhimento e proteção da saúde mental. E, ainda, a importância da vacinação contra a Covid e uma agenda estrutural a longo prazo.

A próxima audiência já está marcada para o dia 3 de novembro.

Fonte: ASCOM – Senador Flávio Arns

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos