Roberto de Lucena afirma que Constituição Federal é a âncora do Estado Democrático

O deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) participou na manhã hoje (6) da sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal do Brasil. A solenidade foi presidida pelo senador Eunício Oliveira e contou com a presença do presidente da República eleito, deputado Jair Bolsonaro, presidente da República, Michel Temer, presidente do STF, ministro Dias Toffóli, presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

O parlamentar ocupou a tribuna para homenagear a Carta Magna. “É um honra ocupar essa tribuna para, em nome da bancada do Podemos, homenagear, nessa sessão solene, a data que marca os 30 anos da promulgação da nossa Constituição Cidadã, que consolidou valores e elencou os objetivos que devem ser perseguidos diuturnamente por todos nós, como a dignidade da pessoa humana, a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades e regionais, inúmeros direitos sociais, princípios da administração pública e a responsabilização pelo Estado dos deveres de prestar saúde, educação e assistência social à população.”

Lucena afirmou ainda que “a nossa Constituição Federal é a âncora do Estado Democrático de Direito”. A solenidade teve duração de aproximadamente duas horas e marcou a defesa da Constituição e da democracia.

Texto: Dayane Almeida

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também