Bruno Ganem comemora instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais foi instalada nesta quarta-feira (22), em evento que teve a participação de organizações ambientalistas e de entidades que atuam em favor dos animais

Defensor da causa animal, o deputado federal Bruno Ganem (Podemos-SP) destacou o fato de que a pauta é tratada como apartidária e recebeu apoio de mais de 210 deputados e deputadas federais.
“Essa frente conta com a participação de parlamentares de distintos partidos e isso tem um significaod muito importante no que se trata do fortalecimento e do esforço conjunto dos palamentares em defesa da vida dos animais. Nossas leis já vem sendo aprimoradas e precisamos cada vez mais ampliar as discussões, a conscientização e punir aqueles que insistem em descumprir a Lei”, pontou Ganem.

O deputado afirma que a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais ajuda a unificar as agendas empenhadas na luta por leis mais severas, destinação de emendas parlamentares para a causa e reforça o coro da urgência de uma demanda absorvida da sociedade.

“A gente não tá só falando de causa animal. A gente tá falando de algo mais amplo. Estamos falando aqui de uma sociedade mais humana. E uma sociedade mais humana não existe sem respeito aos animais”, reforça o parlamentar.

A frente será presidida pelo deputado Célio Studart (PSD-CE). Entre as atribuições da Frente parlamentar estão as discussões de pautas que priorizem a proteção dos animais e puna a prática de maus-tratos. Além disso, discussões sobre controle populacional dos animais e aprimoramento da legislação também serão discutidos.

Também participaram do lançamento da frente, entre outros convidados, representantes das entidades Animal Equality Brasil, Carla Lettieri, Ativista, Luisa Mell e a representante do Ministério do Meio Ambiente Vanessa Negrini.

– Bruno Ganem é autor de leis como a proibição de fogos de estampido no estado de São Paulo, a lei que determina a denúncia de maus-tratos em condomínios, além de ter fortalecido o trabalho da causa animal em todo o Estado, através da articulação do programa Meu Pet, que levou clínicas com variada capacidade de atendimento para todas as regiões de São Paulo.

Foto: Tikkho Maciel – Liderança do Podemos