Carlos Viana é eleito presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Israel

Com o objetivo de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos de Brasil e Israel, o Congresso Nacional instalou, nesta terça-feira (28), o grupo parlamentar Brasil-Israel. O Colegiado será presidido pelo senador mineiro Carlos Viana (Podemos).

O Grupo já conta com 50 parlamentares, entre deputados federais e senadores. Durante a instalação do colegiado, o senador Carlos Viana ressaltou a oportunidade de estreitar ainda mais a relação entre os dois países, em especial na área da agricultura familiar em Minas Gerais.

“Já temos uma relação cordial e sólida. Conversei muito com o embaixador sobre a agricultura familiar no Brasil, em especial em Minas Gerais. Assim como nosso Estado, Israel tem pequenas propriedades com agricultores que trabalham de forma cooperativada. Essa troca de experiência e de tecnologia pode ser importante para que possamos aumentar a renda no setor da agricultura familiar”, disse Viana.

Ainda na sessão, o senador Carlos Viana lembrou que o fluxo de comércio entre Brasil e Israel atingiu U$ 4 bilhões de dólares, somente no ano passado, e que há espaço para aumentar ainda a relação entre os dois países. “Além da questão econômica, Israel se destaca em setores de tecnologia, inteligência, ciência e conta com conceituadas e robustas universidades e centro de pesquisas que podem ajudar muito no desenvolvimento do nosso país, ampliando a relação econômica entre os países”, disse Viana.

O Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, agradeceu todo o carinho dos brasileiros com o país. “Me sinto aqui acolhido com amor, carinho e respeito. Acredito que com este Grupo a relação entre os dois países que já é muito forte irá crescer, seja na agricultura, na tecnologia, na ciência e em diversas áreas”, disse.

Foi destacado ainda que as relações entre os dois países são tradicionalmente marcadas pela cordialidade e por uma agenda bilateral positiva desde o estabelecimento do Estado de Israel, em 1947. Durante a sessão foi lembrado que, naquela ocasião, o chefe da delegação brasileira na Organização das Nações Unidas (ONU), embaixador Osvaldo Aranha, apoiou a divisão da Palestina para a criação do Estado de Israel. Desde então, Brasil e Israel mantêm relações diplomáticas plenas nos níveis político e empresarial.

Fonte: ASCOM – Senador Carlos Viana

Foto: Agência Senado

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos