CPMI do INSS inicia 2026 com trabalhos intensos 

Após a pausa para o recesso de fim de ano, a CPMI do INSS iniciou 2026 com trabalhos intensos. A CPMI retornou no dia 05 de fevereiro com depoimento do presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. Já no dia 09 de fevereiro os depoimentos de Paulo Camisotti, um dos operadores do esquema de fraude na previdência, e do deputado estadual Edson Araújo foram cancelados devido à habeas corpus concedido a eles.

 

No entanto, mesmo durante o recesso, a Polícia Federal realizou operações em conjunto com a CPMI em novas etapas da Operação Sem Desconto. Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master e um dos grandes operadores da fraude no INSS, também foi convocado a comparecer à CPMI, mas o STF retirou a obrigatoriedade da presença dele.

 

O senador Carlos Viana (MG), presidente da CPMI, determinou que irá recorrer da decisão do STF sobre a não ida de Vorcaro à CPMI. “A decisão “interfere e atrasa as investigações”, afirmou. Ele acrescentou que, se o Supremo reverter o entendimento, o empresário será obrigado a comparecer. “Não é porque ele é banqueiro que receberá benefício. O empresário não terá privilégio na comissão. Vou defender que compareça presencialmente para prestar esclarecimentos”, declarou Viana.

 

Carlos Viana também solicitou a prorrogação de mais 60 dias da CPMI para que todos requerimentos sejam pautados e todos sejam ouvidos. Viana disse que pedirá a prorrogação no STF caso Davi Alcolumbre não prorrogue os trabalhos da comissão. Viana também afirmou que, mesmo com todas as blindagens e proteções aos envolvidos no escândalo da Previdência, ele não desistirá de achar os culpados e punir todos os responsáveis.

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos