Podemos completa 5 anos como uma das maiores forças políticas do país

O Podemos completa 5 anos nesta sexta-feira (1º) com uma grande marca a ser comemorada: já é um dos maiores movimentos políticos do Brasil.

Além de já ser a terceira maior bancada do Senado Federal, o Podemos foi o único partido capaz de apresentar um projeto consistente de terceira via ao país nestas eleições. Devido a esse protagonismo no cenário nacional e ao desejo de milhões de brasileiros, a legenda mantém a perspectiva de uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

O anúncio oficial deve acontecer na convenção nacional, marcada para o fim do mês de julho.

“Temos excelentes nomes e extremamente preparados para fazer a renovação que o nosso Brasil tanto precisa”, afirma a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).

Para a Câmara Federal, de acordo com planejamento da Executiva Nacional, o partido deve eleger 30 deputados, um acréscimo de 275% em relação à atual bancada.

Nos municípios, o Podemos administra 102 prefeituras em todo o país, governando para um total de 5,5 milhões de brasileiros.

Denominado partido movimento, o Podemos surgiu como resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e crítico à polarização entre esquerda e direita, que divide o Brasil.

Entre as principais bandeiras estão: mais transparência, mais participação, mais democracia direta, o combate à corrupção e a luta pelo fim dos privilégios. Atualmente, o Podemos conta com mais de meio milhão de filiados em todo o Brasil.

Podemos 5 anos

“O Podemos tem sido uma importante ferramenta de transformação social que alcançou grandes vitórias na Câmara no combate à corrupção, na defesa da saúde e na defesa da segurança, educação, desporto e lazer para toda a nossa sociedade. Esse partido que tem crescido de forma exponencial em todo o nosso país é sinônimo da força de vontade dos brasileiros na construção de um mundo mais próspero e mais justo”.

Igor Timo, deputado federal e líder do Podemos na Câmara

“No aniversário do nosso partido, o Podemos, eu quero destacar e celebrar as nossas lutas, as nossas bandeiras prioritárias: o combate à corrupção, a luta contra a impunidade que tem enfraquecido a civilidade, a segurança e o patrimônio tanto público quanto privado, a volta da prisão em segunda instância, o fim do foro privilegiado, os privilégios que têm sido concedidos com dinheiro público, estabelecendo, com isso, agravando as desigualdades sociais e econômicas no Brasil. São valores e princípios que defendemos de forma intransigente no nosso partido, visando a concretização da verdadeira ética na política e, consequentemente, a prosperidade do Brasil. Isto é o Podemos, aniversariante”.

Lasier Martins, senador da República pelo Rio Grande do Sul

“Fico muito feliz em fazer parte do Podemos, um partido tão novo que tem bandeiras tão fortes e tão firmes, que é o que realmente interessa para a sociedade. Para que a gente junto, fazer um país melhor, um país que nos honre, que nos orgulhe. Fico muito honrado de dividir aqui no Congresso Nacional a bancada federal com a nossa presidente, Renata Abreu, com diversos outros nomes que nos orgulham e que nos dão o entusiasmo e o empenho de fazer através daqui da política, uma boa política que melhore a vida do cidadão aí na ponta. Que vem mais conquista e que seja cada vez mais motivo de orgulho para os brasileiros. Vamos juntos fazer, cada vez mais, as transformações que o Brasil tanto precisa”.

Tiago Dimas, deputado federal por Tocantins

“Estou muito feliz em fazer parte da família Podemos. O Podemos completa cinco anos de existência, de compromisso, de comprometimento com a causa da sociedade brasileira. Estamos, aqui na Câmara, combatendo a corrupção, os supersalários, o foro privilegiado. Nós representamos você, brasileiros, e vamos seguir juntos nessa luta”.

Sargento Alexandre, deputado federal por São Paulo

“Me orgulha muito fazer parte da família Podemos. O Podemos é um partido de via, um movimento que escuta a população, que está sintonizado com os anseios das ruas, com os sonhos das pessoas e do povo e está construindo uma política diferente no Brasil. Participo desse movimento com muita alegria, com muita satisfação. Parabenizar aqui a nossa presidente nacional, Renata Abreu, que tem conduzido de forma democrática, escutando os integrantes do partido, a sociedade para levar o partido para um patamar diferente, como tem ocorrido nesses últimos anos, nas últimas eleições. Parabéns, Podemos! Parabéns a família Podemos. Eu me orgulho muito de participar e de pertencer a esse partido”.

Ricardo Teobaldo, deputado federal por Pernambuco

“Um partido jovem, mas de uma história belíssima. Sou muito feliz em fazer parte dessa família Podemos. Como deputado federal pela Bahia temos bandeiras iguais a do Podemos: contra corrupção, foro privilegiado, sobretudo defender os interesses dos brasileiros. Brasileiros como esses que vocês estão vendo aqui, as margens do rio Una, que são os pescadores e pescadoras da minha Valença, do meu estado e do Brasil. Portanto, eu quero, nesses cinco anos, parabenizar todos vocês, deputados federais, senadores, deputados estaduais, membros dos estaduais, a todos que constroem essa família Podemos, parabéns! Que a gente possa continuar defendendo essa luta que não é minha, é nossa, é de todos os brasileiros. Vamos combater a corrupção. Vamos fazer com que esse dinheiro chegue até a ponta, chegue aos trabalhadores. Parabéns, família podemos. Juntos podemos mais”!

Raimundo Costa, deputado federal pela Bahia

“Cinco anos do nosso partido Podemos. Sempre usar a expressão ‘Juntos Podemos’ ter uma pauta ética para o nosso país permanente. Fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância, combate à corrupção, à violência e o crime organizado. Uma pauta ambiental necessária ao Brasil. E uma pauta social que valoriza o ser humano, suas necessidades desde o nascimento até quanto for necessário. Esse é o nosso grande desafio. Juntos construirmos um Brasil melhor e mais justo para todos”.

Flávio Arns, senador da República pelo Paraná