Russi celebra crescimento do Podemos e projeta até duas cadeiras na Câmara Federal

O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, líder do Podemos em Mato Grosso, fez um balanço otimista da janela partidária e afirmou que o partido saiu do período de trocas fortalecido, com chapas competitivas e potencial para ampliar sua representação em Brasília. “O balanço é muito positivo. Confesso que ficou além das expectativas”, declarou o parlamentar.

Segundo Russi, o Podemos conseguiu estruturar uma chapa robusta para deputado estadual, com presença em todas as regiões do Estado e participação feminina expressiva. “Nós conseguimos montar uma chapa muito bem organizada, presente em todo o Mato Grosso. Formamos também uma chapa boa de mulheres, com representação forte, e tenho certeza que vamos eleger mulher para a próxima legislatura”, afirmou.

O dirigente destacou ainda que o desempenho do partido na montagem da chapa federal superou as projeções iniciais. “Eu confesso que tinha uma expectativa menor para federal, pela dificuldade maior, mas tivemos um êxito muito grande”, disse. Texto publicado no site Muvuca Popular, com adaptações.

Russi também ressaltou o crescimento nacional do partido durante a janela partidária. “Foi um dos partidos que mais cresceu. Saímos de cerca de 17, 18 deputados federais para 27, 28. Ficou uma bancada forte em Brasília, e Mato Grosso contribuiu com isso”, pontuou.

Com a composição atual e possíveis novas adesões, o presidente da ALMT projeta a eleição de pelo menos um deputado federal, com chances reais de ampliar esse número. “Com essa chapa que temos hoje, posso afirmar com tranquilidade que o Podemos vai eleger deputado federal. E, completando a chapa, nós avançamos para brigar pela segunda vaga”, afirmou.

Ele explicou que o partido trabalha com diferentes cenários de composição, incluindo nomes que ainda podem se filiar até as convenções. “Se tivermos seis, sete candidatos com esse perfil, já atingimos cerca de 80% do necessário para eleger um federal. Com mais nomes, a gente entra forte na disputa pela segunda cadeira”, disse.

Sobre a participação feminina na chapa federal, Russi destacou que o partido tem nomes competitivos e já testados nas urnas. “Temos mulheres fortes, preparadas, que já tiveram boa votação. Quem colocar o nome vai representar bem o partido e fazer bonito na campanha”, afirmou.

Ao final, o parlamentar reforçou a confiança no desempenho do Podemos nas eleições de 2026. “Teremos chapas completas, tanto para estadual quanto para federal. O partido está organizado e competitivo, e tenho certeza de que vamos garantir representação em Brasília”, concluiu.

Foto: Arquivo Pessoal

Curta nossa página no Facebook e
fique por dentro das novidades do PODEMOS

Facebook

Você pode nos acompanhar de pertinho.
Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos?
Inscreva-se agora em nosso YouTube.

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp
e receba em tempo real todas nossas
atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto
nossos posicionamentos.
Juntos PODEMOS.

Twitter

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

POR E-MAIL

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL

Receba o nosso informativo e fique por dentro

Assine para receber nossas novidades em tempo real.

Juntos e informados
podemos mudar o Brasil!

POR E-MAIL POR WHATSAPP

Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades do PODEMOS.

Facebook

Quer ficar por dentro de todos os nossos vídeos, inscreva-se agora na nossa plataforma no YouTube

YouTube

Assine agora o PODEMOS no WhatsApp e receba em tempo real todas nossas atualizações no seu smartphone.

WhatsApp

Você pode nos acompanhar de pertinho. Siga agora o PODEMOS no Instagram.

Instagram

Siga-nos no Twitter e acompanhe de perto nossos posicionamentos. Juntos PODEMOS.

Twitter

QUEM SOMOS

História
Estatuto
Lideranças
Pelo Brasil
Fundação

ACOMPANHE

Transparência
Participação
Democracia
Seja Filiado
Política de privacidade

ACOMPANHE

Notícias
Artigos
Informes
Resoluções
Revista Câmara

ELEIÇÕES

2024
2020
2018
Candidaturas
Downloads

ATENDIMENTO

(11) 91339-5577
Envie um E-mail juntos@podemos.org.br


#JuntosPodemos