Bacelar conclama reação contra Escola sem Partido

Presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar foi um dos homenageados na 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), dia 8, no Pavilhão de Aulas da UFBA, em Ondina. O parlamentar visitou oficinas de arte e proferiu a palestra ‘Liberdade e democracia- Escola democrática e sem mordaça’ para uma plateia composta por jovens de todas as partes do país.

Bacelar falou sobre a sua trajetória como aluno de escola pública e filho de professora, até desembarcar na política, onde escolheu a educação de qualidade como principal bandeira. Ele chamou a atenção dos estudantes para medidas que representam um retrocesso no setor, como o projeto Escola sem Partido, que, segundo o deputado, é baseado apenas em suposições de doutrinação em sala de aula.

“Esse é um dia especial pra mim porque estou revivendo momentos maravilhosos da minha juventude, dos tempos de estudante e do sonho de um Brasil melhor. Infelizmente, vivemos hoje um pesadelo, com ameaças à liberdade do professor e ao direito do aluno de pensar, camufladas no famigerado projeto Escola sem Partido. Precisamos da força da juventude em Brasília, fazendo coro no Congresso, para evitar atrasos na Educação”, disparou o parlamentar do Podemos.

Texto: Silvana Hinain

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também