Diplomação de deputados eleitos por São Paulo terá 7 do Podemos

A Justiça Eleitoral diploma nesta terça-feira (18) os parlamentares de São Paulo que foram eleitos em outubro. A solenidade terá a diplomação de 7 deputados do Podemos.

Na representatividade federal por Estado, a força maior do Podemos concentrou-se em São Paulo, reelegendo os deputados federais Renata Abreu, Marco Feliciano e Roberto de Lucena.

Já para a Assembleia Legislativa de São Paulo, o Podemos que tinha apenas um estadual elegeu Bruno Ganem, Ataíde Teruel, Márcio da Farmácia e Aprígio.

Considerado como o partido movimento que revolucionou o jeito de fazer política no país, devolvendo à população o direito de participar, além das urnas, das principais decisões em votação no Congresso, o Podemos foi aprovado pelo eleitorado brasileiro. Exemplo maior deu-se na eleição para deputado federal, saltando de 4 eleitos em 2014 (quando ainda era PTN) para 11 agora.

Também conquistou importantes cadeiras nos legislativos de 12 Estados, elegendo 21 deputados estaduais. Para o Senado, Professor Oriovisto Guimarães, do Paraná, foi eleito, e, com isso, o Podemos manteve a bancada de 5 senadores. José de Medeiros, que encerra neste ano seus 8 anos de mandato como senador, foi eleito em outubro deputado federal.

A diplomação em SP acontece a partir das 10h na Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos. Ao todo, serão diplomados 70 deputados federais, 94 deputados estaduais e dois senadores, além do governador.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, assinados pelo presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin. A cerimônia marca o encerramento da eleição no contexto administrativo.

 

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também