A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debateu, em audiência pública na terça-feira (2/9), os impactos do avanço da indústria fóssil, que reúne empresas e atividades ligadas à exploração e uso de petróleo, carvão mineral e gás natural, sobre a cadeia produtiva e o setor pesqueiro no país. A solicitação partiu do deputado Raimundo Costa (BA).
Para o parlamentar, além do meio ambiente, a atividade pesqueira, e o pescador são os mais impactados. Espécies de alto valor comercial como espadarte, corvina, atum, bonito-listrado, peixe-sapo, merluza, abrótea, pargo, dourado, lagosta, podem sofrer impactos diretos, segundo dados do Monitor Oceano da Arayara.
Segundo o Instituto Arayara, a instalação da indústria de petróleo e gás trará uma série de consequências adicionais, incluindo desmatamento, intensificação das atividades portuárias e mudanças socioeconômicas e culturais que afetarão diretamente as comunidades tradicionais, comprometendo sua soberania e segurança alimentar.

O PODEMOS é um partido movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e vota o melhor para o Brasil.

