A Câmara dos Deputados aprovou uma política de ajuda para compra de gás pela população de baixa renda, instituindo a modalidade de retirada gratuita do botijão em revenda cadastrada. As regras estão previstas na Medida Provisória 1313/2025.
O deputado Gilson Daniel (ES) participou da comissão mista que analisou a MP antes seguir para análise pelo Plenário. O parlamentar do Podemos apresentou uma sugestão (tecnicamente uma emenda) ao texto, iniciativa que foi acatada pelo relator do texto.
“Essa emenda beneficia as famílias vítimas de desastres e calamidades públicas reconhecidas pelo poder público. Ou seja, nos locais em que ocorrerem calamidades, como acontece em todo o Brasil, essas famílias terão direito e também prioridade a esse programa”, afirma. “Trata-se de uma emenda deste parlamentar que foi aceita pelo relator. Fico feliz de ter participado da Comissão e, hoje, votar essa matéria que beneficia 15 milhões de brasileiros”, completa.
Segundo Gilson Daniel, aquilo que é bom para o brasileiro, aquilo que é bom para as pessoas mais humildes, para as pessoas que mais precisam, sempre terá o voto deste Parlamentar. “Questões ideológicas nunca terão o meu voto e, sim, questões que beneficiam o povo”, finaliza.
Foto: Vinicius Loures – Agência Câmara

O PODEMOS é um partido movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. Um partido independente de governos e vota o melhor para o Brasil.

