O deputado Igor Timo, de Minas Gerais, manifesta apoio ao projeto de lei que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tema que volta a ser discutido pelo plenário da Câmara. O Projeto de Lei (PL) 2920/23 tramita em regime de urgência constitucional, com expectativa de votação no início de julho.
“Esse programa tem trazido, para várias cidades, a possibilidade de ofertarem aos seus produtores da agricultura familiar a condição mínima necessária de continuarem trazendo o pão de cada dia às nossas mesas”, afirma o deputado do Podemos.
Por meio do PAA, o governo federal vai comprar alimentos produzidos pela agricultura familiar. A produção é destinada a pessoas atendidas pelas políticas de assistência social e outras políticas de segurança alimentar e também à rede pública e filantrópica de ensino.
O deputado lembra que assegurou a continuidade do PPA em Minas, causando impacto muito positivo: “Com a continuidade, estendemos o programa de aproximadamente 17 Municípios para praticamente 100 Municípios. Isso tem feito com que várias entidades muitas vezes desassistidas e várias famílias que, durante muito tempo, ficaram invisíveis tenham acesso ao seu pão de cada dia”.
Foto: Luis Macedo – Câmara dos Deputados