Podemos já é a terceira bancada do Senado

Sob a presidência da deputada federal Renata Abreu, o Podemos já é a terceira bancada do Senado. O ano legislativo começou dia 1 º deste mês, com o partido empossando 5 senadores. Hoje, oficializou o ingresso de mais 3: Lasier Martins (RS), Eduardo Girão (CE) e Capitão Styvenson (RN), que se juntam a Alvaro Dias (PR), Romário Faria (RJ), Rose de Freitas (ES), Elmano Férrer (ES) e Oriovisto Guimarães (PR).

A solenidade de filiação aconteceu na liderança do Podemos no Senado e apenas Rose de Freitas não esteve, por causa de compromissos agendados. Líder do partido no Congresso, Alvaro Dias fez a apresentação e deu as boas-vindas aos novos integrantes: “Estamos caminhando para ser a segunda bancada e, quiçá, a primeira do Senado”.

“E vem mais gente por aí”, revelou Renata, que, em junho de 2017, fundou o Podemos, partido com DNA da coletividade que, por meio das plataformas digitais, conecta em tempo real o sistema político e a sociedade brasileira.

Incansável na mobilização do partido, Renata Abreu disse que o Podemos cresce “com pessoas que sonham com a gente. Girão é o homem da democracia, que ouve as pessoas. Vai ter um mandato participativo, assim como o Capitão Styvenson, o Lasier e todos os que integram o Podemos”.

“Decidi ingressar no Podemos por considerar que tenho alinhamento com as suas propostas e as bandeiras democracia direta, transparência e participação popular”, declarou Lasier Martins.

Capitão Styvenson é policial militar e, em sua primeira disputa eleitoral, foi eleito em primeiro lugar senador pelo Rio Grande do Norte. “Agradeço ao deputado Roberto de Lucena por me apresentar o partido, ao senador Alvaro Dias pelo convite e à Renata pela insistência de Renata em me trazer para o Podemos, um partido jovem, que se alinha com o atual cenário da democracia participativa.”

Compartilhe esse post nas redes sociais!

Veja Também